The Happening (2008) é a aposta mais arrojada de M. Night Shyamalan. Desta vez, o talentoso realizador quis fazer um filme catástrofe com o mínimo de meios que fosse possível. Efeitos visuais, banda sonora e argumento foram reduzidos à sua expressão mais singela. Tudo o que M. Night Shyamalan precisa para filmar convincentemente o fim do mundo é de uma câmara e alguns actores, mais nada. Por enquanto, não se pode dizer que esta aposta tenha sido totalmente ganha. Os críticos americanos parecem não ter compreendido o filme e falam em incongruências, inconsistências e inverosimilhanças. Mas o tempo é um excelente conselheiro nestas coisas e não deixará de favorecer esta brilhante obra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Flávio,
Aguardo impacientemente que este filme chegue a "um clube de vídeo perto de mim". Apesar das críticas menos abonatórias, gosto da obra de M. Night Shyamalan e, por isso, logo direi a minha opinião.
Um Abraço
espero que o tempo enterre este filme. e o shyamalan.
d facto tb n gostei nd,s bem q a genialidade do shaymalan s nota a espaços...ms segundo m lembro,o q menos gostei foi a intensidade e ate densidade dramatica,ou a falta delas
Enviar um comentário